Supremo Tribunal Federal Marca Julgamento de Bolsonaro para 2 de Setembro por Tentativa de Golpe.
- Redação CSO News
- 25 de ago.
- 1 min de leitura

//////////////////////// JULGAMENTO MARCADO
O ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus enfrentarão a Justiça a partir de 2 de setembro, data em que o Supremo Tribunal Federal (STF) dará início ao julgamento da acusação de tentativa de golpe de Estado em 2022. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (15) pelo ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF. As sessões estão agendadas para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro.
O julgamento começará com a leitura do relatório pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Em seguida, a palavra será dada à acusação e, depois, às defesas para as sustentações orais. Moraes, então, apresentará seu voto e sugerirá a pena para cada um dos réus.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) defende a condenação de todos os envolvidos, ressaltando o papel central de Bolsonaro na suposta articulação. Em contrapartida, as defesas argumentam que houve cerceamento, parcialidade do relator e falhas nas provas apresentadas.
Caso seja condenado, a pena de Bolsonaro pode chegar a 43 anos de prisão. No entanto, o cumprimento da pena só ocorreria após o trânsito em julgado, ou seja, depois que todas as possibilidades de recurso forem esgotadas.
Fonte: Caderno7
Foto: Redes Sociais
Reportagem: Redação CSO News
Siga-nos nas redes sociais @csonews_
Acesse o nosso site | www.csonews.com
Comentários