Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, é Afastado do Cargo em Nova Fase da Operação Copia e Cola da PF.
- Redação CSO News

- 6 de nov. de 2025
- 2 min de leitura

///////////// POLÍTICA
Sorocaba, SP – O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo por um período de 180 dias por decisão da Justiça Federal, nesta quinta-feira, 06 de novembro de 2025. O afastamento ocorreu a pedido da Polícia Federal (PF), no âmbito da segunda fase da Operação Copia e Cola, que investiga supostas irregularidades e desvios de recursos em contratos da área da saúde no município.
A investigação da PF e do Ministério Público Federal (MPF) aponta suspeitas de fraudes na contratação emergencial de uma Organização Social (OS) para a gestão de unidades de saúde. Na operação desta quinta-feira, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. A Justiça também determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens dos investigados, no valor aproximado de R$ 6,5 milhões.
Com o afastamento de Rodrigo Manga, que é popularmente conhecido como "prefeito tiktoker" devido à sua forte presença nas redes sociais, o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto (PSD) assume interinamente a administração municipal.
Em uma manifestação nas redes sociais, o próprio prefeito afastado confirmou a decisão judicial, dizendo: "Acredite se quiser, me afastaram do cargo de prefeito." Manga também insinuou que o afastamento teria motivações políticas, afirmando que "estão tentando tirar do jogo qualquer um que ameace a candidatura deles".
A prefeitura de Sorocaba, em nota, informou que o vice-prefeito assumiu a administração e que o poder executivo reforça seu compromisso com a transparência e o respeito às decisões judiciais.
Fonte | Foto: G1
Reportagem: Redação Portal CSO News
CSO News, O seu Portal de Notícias!
🎯| Siga-nos nas redes sociais @portalcsonews
⚽️| Siga também o perfil esportivo @csoesportes
💻| Acesse o nosso site www.csonews.com.br





Comentários