Câmara Aprova Aumento do Limite de Faturamento do MEI e Inclusão de Novas Categorias.
- Redação CSO News

- 16 de set.
- 1 min de leitura

/////////////// POLÍTICA
Uma grande vitória para os microempreendedores individuais: a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou, nesta última terça-feira (9), uma proposta que eleva o limite de faturamento anual do MEI para R$ 150 mil. A medida, que era muito aguardada pela categoria, visa dar um fôlego extra para os negócios em crescimento.
Além do aumento no teto de faturamento, o texto aprovado também incluiu 21 novas categorias do setor de eventos na lista de atividades permitidas para o MEI. Entre os profissionais beneficiados estão garçons, DJs, músicos de eventos, fotógrafos, seguranças, organizadores de eventos, e produtores culturais.
Outro ponto importante da proposta é a previsão de reajuste anual do limite de faturamento, que passará a ser corrigido em fevereiro de cada ano com base na inflação, utilizando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Próximos Passos para a Proposta:
Apesar da aprovação inicial, o projeto ainda não está em vigor. A matéria segue agora para análise em outras duas importantes comissões da Câmara: a de Finanças e Tributação e a de Constituição e Justiça e de Cidadania. Somente após a aprovação nessas comissões, a proposta seguirá para a votação no plenário da Câmara dos Deputados.
Fonte | Foto: Contabilidade Facilitada
Reportagem: Redação CSO News
🎯| Siga-nos nas redes sociais @portalcsonews
💻| Acesse o nosso site www.csonews.com.br





Comentários