USO DE CÂMERAS CORPORAIS SERÁ EXPANDIDO!
- Redação CSO News

- 13 de jul.
- 1 min de leitura

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul está expandindo o uso de câmeras corporais.
Até o início do próximo ano, Gravataí, Viamão, Alvorada e Cachoeirinha terão 250 novos equipamentos nas fardas dos policiais. Isso faz parte de um aditivo de 25% no contrato atual, que já atende Porto Alegre.
O tenente-coronel Moacir Almeida Simões Júnior, subdiretor de tecnologia da informação e comunicação (DTIC) da BM, explica que a empresa fornecedora tem seis meses para adequar os quartéis com estrutura de energia e rede de dados, além de oferecer o treinamento necessário. As 250 câmeras serão suficientes para todo o efetivo dessas quatro cidades, garantindo que, em casos excepcionais, pelo menos um policial por equipe utilize o equipamento.
Além disso, a BM aguarda a liberação de R$23,6 milhões da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para adquirir mais 1.745 câmeras. O recurso beneficiará cidades gaúchas com mais de 100 mil habitantes, como Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas, entre outras. Atualmente, mil câmeras já estão em uso em Porto Alegre.
As imagens são gerenciadas por três departamentos da BM: o DTIC cuida do contrato e suporte técnico, a Corregedoria tem acesso às gravações e o Centro de Operações de Polícia Militar monitora em tempo real durante as ocorrências.
Fonte | Foto: Gaúcha ZH
Reportagem: Redação CSO News
CSO News, O seu Portal de Notícias!
Siga-nos nas redes sociais @csonews_
Acesse o nosso site | www.csonews.com





Comentários