TRÊS POLICIAIS MILITARES IRÃO A JÚRI POPULAR!
- Redação CSO News

- 13 de jul. de 2025
- 1 min de leitura

Policiais Militares Envolvidos na Morte de Gabriel Marques Cavalheiro Irão a Júri Popular.
São Gabriel, RS – A Justiça decidiu que os três policiais militares acusados pela morte de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, serão julgados pelo Tribunal do Júri. A decisão de pronúncia, proferida nesta quinta-feira (10 de julho), os acusa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O "Caso Gabriel" chocou o Rio Grande do Sul em 2022. Gabriel desapareceu em 12 de agosto de 2022, após ser abordado pela Brigada Militar. Seu corpo foi encontrado uma semana depois, submerso em uma barragem. A perícia concluiu que a morte foi causada por hemorragia interna devido a uma agressão no pescoço, sem sinais de afogamento.
A promotora de Justiça Maria Fernanda Rabelo Ramalho destacou que laudos periciais e outras provas técnicas e orais confirmaram a materialidade do crime. "A sentença de pronúncia é um passo importante, pois confirma a prova já apresentada pelo Ministério Público no processo", afirmou.
Os policiais foram presos preventivamente em 23 de agosto de 2022 e seguem detidos. Em um julgamento anterior na Justiça Militar, um dos policiais foi condenado por falsidade ideológica, e todos foram absolvidos da acusação de ocultação de cadáver.
A expectativa agora é pela definição da data do julgamento, onde o destino dos policiais será decidido pelos jurados.
Fonte | Foto: Ministério Público RS
Reportagem: Redação CSO News
CSO News, O seu Portal de Notícias!
Siga-nos nas redes sociais @csonews_
Acesse o nosso site | www.csonews.com





Comentários