Polícia Civil do RS Prende Seis e Apreende Arsenal em Segunda Fase da Operação Hefesto.
- Redação CSO News

- 22 de out.
- 2 min de leitura

/////////////// OPERAÇÃO HEFESTO
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI), deflagrou na manhã desta segunda-feira (20/10) a segunda fase da Operação Hefesto. A ação resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um vasto arsenal.
A operação simultânea ocorreu em Seberi, Planalto, Ametista do Sul, Boa Vista das Missões e Frederico Westphalen, cumprindo sete ordens judiciais (quatro mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão).
O principal objetivo foi desarticular indivíduos ligados a uma organização criminosa envolvida com tráfico de entorpecentes, focando na apreensão de armamento de uso restrito, usado para intimidação e demonstração de poder.
Apreensões e Prisões Chave:
Em Seberi, foco da operação, uma mulher foi presa em flagrante por ocultar armamento de grosso calibre. Foram apreendidas uma pistola 9 mm, duas carabinas (.40 e 9 mm) e uma espingarda calibre 12 semiautomática, além de munições e acessórios.
No total da Operação Hefesto – Fase II, foram apreendidas sete armas de fogo e 190 munições de diversos calibres, além da recuperação de um celular furtado.
Em Ametista do Sul, um homem foi autuado por posse de revólver calibre .32 com numeração suprimida e por estar com o celular furtado, sendo investigado por receptação e coação.
Em Boa Vista das Missões, duas espingardas irregulares foram apreendidas após denúncia de ameaça.
Em Planalto e Frederico Westphalen, foram cumpridos os quatro mandados de prisão preventiva contra membros do crime organizado.
A Operação reafirma o compromisso da Polícia Civil gaúcha no enfrentamento ao crime organizado e à posse ilegal de armas.
Fonte | Foto: Polícia Civil
Reportagem: Redação CSO News
CSO News, O seu Portal de Notícias!
🎯| Siga-nos nas redes sociais @portalcsonews
⚽️| Siga também o perfil esportivo @csoesportes
💻| Acesse o nosso site www.csonews.com.br





Comentários