PF e Receita Federal desarticulam esquemas milionários de lavagem de dinheiro em operação conjunta.
- Redação CSO News

- 2 de set.
- 1 min de leitura

//////////////////////// POLÍCIA FEDERAL
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram nesta quinta-feira duas operações simultâneas, batizadas de Quasar e Tank, para desarticular organizações criminosas envolvidas em lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro e tributário. As investigações revelaram um esquema bilionário, com atuações nos setores de combustíveis e no mercado financeiro.
As ações tiveram como alvo grupos criminosos que utilizavam diversas táticas para lavar dinheiro, incluindo fraudes contábeis, uso de "laranjas", transações simuladas e, em postos de combustíveis no Paraná, até a adulteração do produto.
Para combater os esquemas, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Além disso, a Justiça autorizou o bloqueio de mais de R$ 1 bilhão em ativos financeiros dos investigados, em uma das maiores ações de combate à lavagem de dinheiro no país.
As operações marcam um esforço conjunto das autoridades para combater crimes financeiros complexos e garantir a integridade do sistema econômico nacional. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e detalhar a extensão total dos prejuízos causados aos cofres públicos.
Fonte | Foto: Polícia Federal
Reportagem: Redação CSO News
🎯| Siga-nos nas redes sociais @csonews_
💻| Acesse o nosso site www.csonews.com.br





Comentários