PAPA LEÃO XIV CONDENA FEMINICÍDIO!
- Redação CSO News
- 11 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de jun.

Papa Leão XIV condena feminicídio e pede união na Igreja durante Missa de Pentecostes.
Durante a Missa de Pentecostes deste domingo (8), que marcou o encerramento do Jubileu dos Movimentos, o Papa Leão XIV fez um forte pronunciamento contra os feminicídios e todas as formas de violência de gênero. Diante de uma multidão de cerca de 80 mil fiéis e peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o pontífice expressou profunda dor.
"Com muita dor, quando uma relação é infestada pela vontade de dominar o outro, uma atitude que muitas vezes resulta em violência, como infelizmente demonstram os numerosos e crescentes casos de feminicídio", declarou o Papa. A fala ressaltou a crescente preocupação da Igreja com a violência doméstica e a perda de vidas femininas.
Leão XIV continuou sua homilia enfatizando a necessidade de união e acolhimento dentro da Igreja.
"Só seremos verdadeiramente Igreja do Ressuscitado e discípulos de Pentecostes se não houver fronteiras nem divisões entre nós, se na Igreja soubermos dialogar e acolher-nos, integrando as nossas diferenças, se, como Igreja, nos tornarmos espaço acolhedor e hospitaleiro para todos", afirmou.
A mensagem reforça o apelo à fraternidade e ao respeito mútuo como pilares da fé cristã, especialmente diante das divisões e conflitos sociais.
Fonte: Jornal O Sul
Foto: Imagem Ilustrativa
Texto: Redação CSO News
CSO News, O seu Portal de Notícias!
Siga-nos nas redes sociais @csonews_
Comentários