Operação da Receita Federal e Polícia Civil apreende R$ 700 mil em produtos falsificados em Santo Ângelo
- Redação CSO News
- 15 de ago.
- 1 min de leitura

↪️ OBSERVAÇÃO: TEXTO ATUALIZADO!
//////////////////////// RECEITA FEDERAL
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil de Santo Ângelo e com o apoio de um escritório de marcas, realizou uma operação na manhã de hoje para combater a importação irregular e a venda de produtos falsificados. A ação resultou na apreensão de 281 volumes de mercadorias em três estabelecimentos comerciais na cidade.
O valor total dos produtos apreendidos é estimado em R$ 700 mil. Entre os itens confiscados estão calçados, roupas, perfumes, brinquedos, eletrônicos e copos térmicos, todos suspeitos de serem contrafeitos. As mercadorias foram suficientes para encher um caminhão e duas vans.
A venda de produtos falsificados, também conhecida como contrafação, e a importação irregular configuram crimes. Além das sanções penais e fiscais, a comercialização desses itens gera concorrência desleal para o comércio local e pode colocar em risco a saúde e a segurança dos consumidores, já que a origem e a qualidade dos componentes desses produtos são incertas.
Os responsáveis pela venda dos produtos estão sujeitos ao perdimento das mercadorias e a responder criminalmente pelas infrações. A operação reforça o compromisso das autoridades em coibir práticas ilegais que prejudicam a economia e a segurança da população.
Fonte | Foto: Receita Federal
Com informações- Blog Rafael Nemitz
Reportagem: Redação CSO News
Siga-nos nas redes sociais @csonews_
Acesse o nosso site | www.csonews.com
Comentários