Nova fábrica de processamento de canola em São Luiz Gonzaga.
- Redação CSO News

- 29 de set.
- 1 min de leitura

/////////////// SÃO LUIZ GONZAGA
No dia 3 de outubro, o Grupo Camera e a empresa Celena inauguraram a primeira fábrica exclusiva para o processamento de canola do Brasil, em São Luiz Gonzaga. A cerimônia aconteceu no Parque de Exposições, como parte da programação da Expo São Luiz, e celebrou o pioneirismo das empresas em relação à cultura da canola no país.
A nova unidade industrial permite que o parque fabril processe soja e canola de forma simultânea e independente. Anteriormente, as operações precisavam ser alternadas na mesma estrutura. O investimento aumenta a capacidade produtiva para 750 toneladas diárias de canola e 1,5 mil toneladas por dia de soja.
Para os produtores rurais, a nova fábrica é um passo importante na consolidação da canola como uma cultura de inverno na Região das Missões, um movimento que a Camera chama de "transformação da Região das Missões em um verdadeiro polo de produção da chamada 'soja de inverno'".
A empresa destaca que o projeto é fundamental para a diversificação da agricultura de inverno no Rio Grande do Sul. Além de trazer inovação e competitividade, ele fortalece a produção de óleos e proteínas vegetais, gera empregos e consolida São Luiz Gonzaga como um polo estratégico para o desenvolvimento regional.
Fonte | Foto: Rádio Missioneira
Reportagem: Redação CSO News
🎯| Siga-nos nas redes sociais @portalcsonews
💻| Acesse o nosso site www.csonews.com.br





Comentários