GRÁVIDA É BARRADA DE SAIR PARA DAR A LUZ!
- Redação CSO News
- 3 de jul.
- 1 min de leitura

Tragédia na BRF: Funcionária Perde Gêmeas Após Ter Pedido de Ajuda Negado.
A Justiça do Trabalho de Mato Grosso condenou o grupo multinacional de alimentos BRF a pagar R$ 150 mil por danos morais a uma funcionária que perdeu suas filhas gêmeas após entrar em trabalho de parto na sede da empresa e ter seu pedido de socorro negado.
A decisão, proferida nesta semana pela 2ª Vara do Trabalho de Lucas do Rio Verde, também garante à trabalhadora o pagamento de todas as verbas rescisórias e acesso ao seguro-desemprego.
O caso chocante aconteceu em abril de 2024.
A funcionária, uma mulher negra de 32 anos, venezuelana, no oitavo mês de gestação, estava em seu turno por volta das 3h40 quando sentiu as contrações. Ao procurar a gerência da unidade para pedir permissão para ir ao hospital, ela teve seu pedido recusado. As gêmeas nasceram na própria sede da companhia e não resistiram.
O juiz Fernando Galisteu, responsável pela sentença, destacou a gravidade da omissão da empresa diante de uma situação de emergência médica.
A notícia, que ganhou repercussão nacional após ser divulgada pelo g1 e confirmada pelo UOL, ressalta a importância de um ambiente de trabalho seguro e da responsabilidade das empresas em garantir a saúde e o bem-estar de seus funcionários.
Fonte | Foto: G1 Notícias / UOL Notícias
Reportagem: Redação CSO News
CSO News, O seu Portal de Notícias!
Siga-nos nas redes sociais @csonews_
Acesse o nosso site | www.csonews.com
Comentários