Governo brasileiro responde a críticas dos EUA sobre o STF.
- Redação CSO News
- 15 de ago.
- 1 min de leitura

//////////////////////// POLÍTICA
O governo federal emitiu uma nota contundente em resposta às recentes críticas de autoridades americanas, que acusaram, sem citar nomes, um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de "usurpar o poder" da Corte. As declarações vieram do ex-embaixador Christopher Landau e da própria Embaixada dos EUA e foram divulgadas um dia depois que o encarregado de Negócios da embaixada, Gabriel Escobar, foi convocado ao Itamaraty para prestar esclarecimentos.
A convocação de Escobar ocorreu devido a uma nota anterior da missão diplomática que foi interpretada como uma ameaça aos aliados do ministro Alexandre de Moraes. Em sua resposta, o governo brasileiro classificou os comentários americanos como "um novo ataque frontal à soberania brasileira e à democracia que derrotou uma tentativa de golpe de Estado".
A nota reforça a posição do Brasil de que não se curvará a pressões, "venham de onde vierem". A situação demonstra o aumento da tensão diplomática entre os dois países em um momento de acalorados debates políticos e institucionais no Brasil.
Fonte | Foto: Jornal O Sul
Reportagem: Redação CSO News
Siga-nos nas redes sociais @csonews_
Acesse o nosso site | www.csonews.com
Comentários