Ferrovia Privada Porto Alegre-Gramado: Um Marco para o Turismo Gaúcho.
- Redação CSO News
- 15 de ago.
- 1 min de leitura

//////////////////////// TURISMO GAÚCHO
O governador Eduardo Leite confirmou a autorização para a construção de uma ferrovia privada que ligará Porto Alegre a Gramado. Com um investimento de R$ 4,5 bilhões, totalmente da empresa SulTrens, o projeto promete uma viagem de trem em apenas uma hora. A concessão para a exploração da linha será de 99 anos.
O projeto de 83 quilômetros de extensão passará por 19 municípios, com estações modernas e tecnologia de ponta. Os trens, que serão híbridos (elétrico e diesel), terão capacidade para até 250 passageiros e oferecerão um serviço de alto padrão, similar aos encontrados na Europa e nos Estados Unidos, com Wi-Fi, banheiro, cozinha a bordo e poltronas confortáveis.
A expectativa é que a obra, que deve começar a operar em sete anos, gere mais de 22 mil empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia e o turismo na região. A ferrovia não transportará apenas passageiros, mas também cargas, o que deve beneficiar a logística e o desenvolvimento econômico do estado.
Essa iniciativa é considerada um passo crucial para a mobilidade e o turismo gaúcho, oferecendo uma alternativa de transporte moderna, sustentável e segura, e reforçando o potencial turístico da Serra Gaúcha.
Fonte | Foto: GovRS
Reportagem: Redação CSO News
Siga-nos nas redes sociais @csonews_
Acesse o nosso site | www.csonews.com
Comentários