Cortes em cabos submarinos no Mar Vermelho afetam serviços da Microsoft Azure.
- Redação CSO News

- 9 de set.
- 1 min de leitura

//////////////////////// TECNOLOGIA
A Microsoft alertou neste sábado, dia 6, que usuários de sua plataforma de serviços de nuvem, o Azure, podem enfrentar lentidão devido a vários cabos submarinos de internet que foram cortados no Mar Vermelho. A empresa não detalhou a causa dos rompimentos.
Em comunicado online, a Microsoft informou que o tráfego de dados com origem ou destino nas regiões da Ásia ou Europa, que passa pelo Oriente Médio, pode sofrer interrupções significativas. "Nossas equipes de engenharia estão gerenciando ativamente a interrupção através da capacidade diversificada e redirecionamento de tráfego, além de discutir opções alternativas de capacidade e provedores na região", afirmou a companhia.
O Mar Vermelho é uma rota crucial para telecomunicações, conectando a Europa à África e à Ásia, passando pelo Egito. A reparação dos cabos na área se tornou um desafio devido aos conflitos contínuos na região, incluindo os ataques dos rebeldes Houthis, do Iêmen, a embarcações, que têm impactado o comércio global.
A Microsoft advertiu que a solução para o problema pode levar algum tempo. O Azure é o segundo maior provedor de nuvem do mundo, atrás apenas do AWS, da Amazon.
Fonte | Foto: UOL Notícias
Reportagem: Redação CSO News
🎯| Siga-nos nas redes sociais @portalcsonews
💻| Acesse o nosso site www.csonews.com.br





Comentários