CAIXA LIBERA NOVA LEVA DO SAQUE CALAMIDADE!
- Redação CSO News
- 23 de jul.
- 2 min de leitura

Caixa Libera Saque Calamidade para Mais 12 Municípios Gaúchos Atingidos pelas Chuvas.
A Caixa Econômica Federal liberou o Saque Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores de mais 12 municípios do Rio Grande do Sul. A medida visa auxiliar a população afetada pelas intensas chuvas que castigaram o estado nos últimos meses.
Os trabalhadores residentes nas áreas comprovadamente atingidas e que possuem saldo na conta do FGTS poderão sacar até R$ 6.220,00 por conta vinculada. A solicitação pode ser feita de forma ágil e sem a necessidade de comparecer a uma agência, utilizando o aplicativo FGTS.
COMO SOLICITAR O SAQUE:
Para ter acesso ao benefício, os cidadores devem seguir os seguintes passos pelo aplicativo FGTS.
↪️ Ao abrir o aplicativo, clique na opção "Meus Saques".
↪️ Escolha a opção "Outras Situações de Saques".
↪️ Selecione "Calamidade Pública" e, em seguida, o
nome do seu município.
↪️ Envie os documentos solicitados: um documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de água, luz, telefone, gás, extrato bancário, carnê de IPTU, etc.) emitido nos últimos 120 dias, e uma selfie segurando o documento de identidade.
↪️ Indique a conta da Caixa ou de qualquer outra instituição financeira para crédito do valor.
É importante ressaltar que a documentação passará por análise e, uma vez aprovada, o valor será creditado na conta informada em até cinco dias úteis.
MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS:
A Caixa não divulgou a lista exata dos 12 novos municípios contemplados nesta leva, mas a medida se estende a localidades que tiveram o reconhecimento de estado de calamidade pública ou situação de emergência pelo governo federal.
Para mais informações e para verificar a elegibilidade, os moradores podem consultar o aplicativo FGTS ou o site oficial da Caixa Econômica Federal.
Fonte | Foto: Caixa Notícias
Reportagem: Redação CSO News
Siga-nos nas redes sociais @csonews_
Acesse o nosso site | www.csonews.com
Comentários