Brigada Militar intensifica combate à pesca ilegal e apreende grande quantidade de materiais durante a Piracema na Bacia do Rio Uruguai.
- Redação CSO News

- 22 de out.
- 2 min de leitura

/////////////// PIRACEMA
A Brigada Militar (BM), por meio da 1ª Companhia Independente Ambiental (CIA), intensificou as ações de fiscalização contra a pesca ilegal durante o período de defeso da Piracema, na área de abrangência da Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai. O objetivo é proteger os estoques pesqueiros e garantir o cumprimento da legislação ambiental vigente.
Neste último final de semana, entre os dias 11 e 12 de outubro, a Companhia desencadeou operações embarcadas abrangendo os municípios de Dr. Maurício Cardoso, Porto Mauá, Porto Lucena e Alecrim, resultando em apreensões significativas de materiais utilizados na pesca predatória.
A fiscalização resultou na apreensão de:
3 embarcações de alumínio e 3 motores de popa, utilizados nas atividades ilegais.
Grande quantidade de apetrechos de pesca, totalizando 3.940 metros de redes de pesca e 800 metros de espinheis, além de 60 esperas de galho e 23 esperas para dourado.
Outros materiais apreendidos incluem 12 cevas, 2 varas de pesca, 2 iscas artificiais para dourado, 1 tarrafa, 1 carretel com marimbas e braçoladas de espinhal, e 5 poitas.
A 1ª CIA Ambiental reforça que as fiscalizações e operações de combate à pesca ilegal serão mantidas e intensificadas ao longo de todo o período da Piracema, demonstrando o firme compromisso da Brigada Militar com a proteção da fauna aquática e a preservação do meio ambiente na região.
As ações visam coibir as práticas que ameaçam a reprodução e o equilíbrio dos peixes na Bacia do Rio Uruguai.
Fonte | Foto: MB Notícias
Reportagem: Redação CSO News
CSO News, O seu Portal de Notícias!
🎯| Siga-nos nas redes sociais @portalcsonews
⚽️| Siga também o perfil esportivo @csoesportes
💻| Acesse o nosso site www.csonews.com.br





Comentários