A Polícia Civil efetuou, na manhã desta terça-feira a prisão preventiva de dois indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
- Redação CSO News

- 7 de out.
- 2 min de leitura

/////////////// SÃO LUIZ GONZAGA
A Polícia Civil efetuou, na manhã desta terça-feira, 30/09, a prisão preventiva de dois indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Esta ação é um desdobramento de uma operação que desarticulou um grupo criminoso especializado em introduzir entorpecentes e celulares em presídios gaúchos, utilizando, inclusive, a tecnologia de drones.
As diligências foram coordenadas pelo Delegado Anderson Pettenon, da Delegacia de São Luiz Gonzaga, e executadas simultaneamente em São Luiz Gonzaga e Rio Grande, no sul do estado, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO/Rio Grande).
O Esquema Criminiso e as Provas:
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de quatro homens em São Luiz Gonzaga. Na ocasião, o grupo, com integrantes oriundos do sul do estado, foi detido ao tentar remeter drogas e celulares para a unidade prisional local através de um drone. A operação inicial resultou na apreensão de diversos celulares, um drone e entorpecentes.
Com a reunião de provas que comprovavam o envolvimento de outras pessoas, a Polícia Civil representou à Justiça pelas novas prisões. Os dois suspeitos detidos nesta terça-feira tiveram o envolvimento nos crimes evidenciado: um é natural da região sul e o outro reside em São Luiz Gonzaga.
As apurações indicam a existência de um esquema organizado e estruturado para a introdução contínua de ilícitos em casas prisionais do Rio Grande do Sul. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de objetos de interesse investigativo.
Com estas novas detenções, o número total de pessoas presas em decorrência dos fatos sobe para seis. A Polícia Civil garante que as investigações prosseguem, visando identificar e responsabilizar todos os criminosos envolvidos no esquema.
Fonte: Polícia Civil
Foto | Reportagem: Redação CSO News
🎯| Siga-nos nas redes sociais @portalcsonews
💻| Acesse o nosso site www.csonews.com.br





Comentários