14° BPM de São Luiz Gonzaga Eleva o Nível de Segurança com Equipamentos de Ultima Geração.
- Redação CSO News

- 22 de set.
- 2 min de leitura

/////////////// SÃO LUIZ GONZAGA
O 14º Batalhão de Polícia Militar de São Luiz Gonzaga está de cara nova e as mudanças vão muito além da estética. A unidade recebeu recentemente um pacote de equipamentos táticos que eleva o nível de segurança na região, marcando uma nova fase na atuação da Brigada Militar.
Entre os destaques, está a chegada de uma Toyota SW4 semi blindada, adquirida por meio do programa PISEG-RS, com apoio da COOPATRIGO e do Grupo Grazziotin. Mais que um veículo, é um escudo sobre rodas para a Força Tática, garantindo mobilidade, proteção e agilidade em operações tanto urbanas quanto rurais.
O poder de resposta da corporação também foi reforçado com três fuzis Taurus T4, armas reconhecidas pela precisão e robustez. Esses equipamentos foram adquiridos com doações da comunidade e de produtores rurais, demonstrando a força da parceria entre sociedade e polícia.
Outro avanço importante foi a ampliação do uso de tecnologias não letais. O batalhão agora conta com 24 armas TASER, proporcionando aos policiais uma alternativa segura para conter situações de risco, priorizando a integridade física de todos os envolvidos. A medida reflete a filosofia de atuação moderna e responsável da Brigada Militar.
No campo da inteligência e monitoramento, o destaque vai para a aquisição de um drone DJI Mavic 3 com câmera térmica, também viabilizado pelo PISEG-RS. A ferramenta será essencial em buscas por pessoas desaparecidas, vigilância de áreas de risco e apoio em perseguições, mesmo sob baixa visibilidade.
“Cada equipamento representa um voto de confiança. É a comunidade dizendo: ‘Estamos juntos nessa missão”, destacou o Comandante do 14º BPM.
Com esse reforço, a Brigada Militar de São Luiz Gonzaga dá um importante passo rumo a um policiamento mais eficaz e preparado para os desafios atuais e futuros.
Fonte | Foto: 14° BPM de São Luiz Gonzaga
Reportagem: Redação CSO News
🎯| Siga-nos nas redes sociais @portalcsonews
💻| Acesse o nosso site www.csonews.com.br





Comentários